Escovar o Cabelo

Oi pessoal! Bom… Sabem o grande pesadelo que é escovar o cabelo cacheado ou crespo certo?! Só de me lembrar como sofri e como as minhas orelhas sofreram quando eu era criança até me vem uma lágrima ao canto do olho. Recentemente surgiram umas escovas, que se tivessem sido inventadas na época da nossa infância tinham-nos poupado muita dor, decerto que a hora de escovar o cabelo não seria um pesadelo.

Eu já tinha visto alguma publicidade sobre elas, mas nunca me chamaram a atenção, pensava que eram um desperdício de dinheiro, não podia estar mais enganada… Após ler um pouco sobre elas decidi comprar uma e fiquei rendida!

As escovas de que falo surgiram originalmente, se não estou em erro, com o nome “Tangle Teezer” e desde aí  apareceu no mercado uma panóplia de escovas semelhantes. A escova que comprei é da “Kampalook” desenhada por Michel Mercier, sei que pelo menos esta marca tem vários modelos de escova, sendo que cada modelo é destinado para desembaraçar um certo tipo de cabelo.

Recomendo este tipo de escovas, além de desembaraçarem o cabelo num piscar de olhos e de forma indolor, não danificam os fios, são ótimas para pentear crianças e até existem uns modelinhos mais pequenos para que elas possam começar a pentear-se a si mesmas, adaptam-se às mãozinhas delas.

O único problema que encontrei neste tipo de escovas é o facto de serem difíceis de agarrar, sempre que as utilizo acabo por deixá-las cair milhares de vezes, mas isso também depende do jeitinho de cada um e devo dizer que o meu não é dos melhores, mas com prática vai lá.

Não se esqueçam que a melhor forma de desembaraçar os fios cacheados e crespos é com os fios húmidos ou molhados (no banho é a melhor opção), e com máscara ou condicionador nos fios, é uma forma de diminuir a dor, de evitar danos nos fios e o frizz.

Deixo aqui  umas imagens :

16465803_1648562985440596_1823940712165539840_n44

 

 

tangle-teezer2

Leave a comment